Mighty Gunvolt

mighty-gunvolt

A Comcept, empresa de Keiji Inafune, encheu as burras de dinheiro com o Kickstarter do Mighty No. 9, uma campanha extremamente calcada na nostalgia da série Mega Man. Independente das alegações dela precisar ou não desse dinheiro, ele acabou financiando um sub-produto promocional muito interessante: Mighty Gunvolt.

Aqui, temos nada menos que um jogo 8-bit no molde dos Mega Man de NES, com inimigos e cenários tirados das 3 séries da Compcet. Cada uma dessas séries também tem um personagem representante no jogo: Beck (Mighty No. 9), Gunvolt (Azure Striker Gunvolt) e Ekoro (Gal*Gun), com peculiaridades e poderes específicos, ainda que todos se movam exatamente como o robô azul.

Fora tudo o que superficialmente parece remeter a um jogo 8-Bit, ele tem características sutís para tornar a experiência ainda mais autêntica: além da dificuldade ser alta, todo o texto do jogo também é propositalmente mal traduzido e cheio de erros, como a maioria dos jogos japoneses da época.

Vale frisar que o jogo nasceu como produto promocional: se você foi um backer de Mighty No. 9, ou se você comprou Azure Striker Gunvolt próximo a época de lançamento, você provavelmente tem esse jogo e não sabe. Caso não faça parte desse grupo, o jogo já está disponível para compra.

Disponível para: 3DS
Desenvolvedora: Comcept, Inti Creates
Tempo de Jogo: 25 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply