Niche – a genetics survival game

Niche a genetics survival game

 

Antes de ter escolhido game design eu quis muito seguir alguma carreira em Biologia. Não apenas porque eu gosto de animais, mas porque o campo da Genética sempre me deu fascinação!

Eu acabei não fazendo biologia (por medo de virara professorar), mas o carinho por essa ciência não diminuiu muito, pelo visto. Entender como os seres vivos funcionam, porque eles tem formas tão diferentes e como eles sobrevivem acabou sendo um dos temas mais fortes no meu trabalho de conclusão de curso em Game Design, afinal.

Mas o meu objetivo não era criar um jogo educativo sobre evolução e genética, então provavelmente foi aí que eu fiquei pra atrás, afinal Niche faz tudo isso e ainda é super divertido!

Sua missão nesse jogo é manter um grupo de bichinhos vivos. Para isso você tem que alimentar os que são mais capacitados para a sobrevivência e procurar novos genes que irão melhorar sua espécie! Como bichos com patas especiais que coletam mais comida, corpos maia robustos que enfrentam predadores, etc.

Vocês já ouviram falar desse jogo no nosso post do BIG Festival sobre os jogos na categoria Educação e Aprendizagem, mas eu gostaria de tomar esse tempinho pra dizer o quanto eu acho esse jogo é PHODA! Não só por causa das raposinhas fofas que comem frutinhas roxas, mas porque manter uma espécie viva pode ser muito difícil para iniciantes. Principalmente se você tiver dó de matar os que não estão preparados para sobreviver e estão matando o grupo de fome. É a sobrevivência do maia forte, yo.

O jogo ainda não está pronto (até o momento que esse post foi concebido, lógico), mas você pode jogar a super Demo desse jogo através do site. (E eu sinceramente espero pelo jogo completo o mais rápido possível!)

 

Disponível para: PC, Mac
Desenvolvedora: Playful Oasis
Tempo da Partida: de 10 minutos a 30 minutos (dependendo da sua expertise)
Gratuito

Patrícia Sato

About Patrícia Sato

Game Designer por formação, Artista por vocação, Cozinheira por diversão e Cat Lady por definição.

Leave a Reply