Whoa Dave!

WhoaDaveSpot

 

Whoa Dave! não é uma carta de amor aos jogos antigos: ele é um desses jogos dos quais as pessoas fazem cartas de amor. Vemos muito isso com jogos das gerações 8-Bits e 16-Bits, mas esse aqui é um produto que gostaria de ter sido lançado para arcades no começo dos anos 80.

O objetivo é o seguinte: ganhar moedas e aumentar seu score. Como? Destruindo os inimigos! Você pode pegar esses ovos de Yoshi e lançar nos caras maus, ou pode sincronizar para que você jogue os crânios explosivos no momento certo para destruir não só os caras maus, mas os ovos também. Se um inimigo cair na lava, ele volta para o jogo mais agressivo mas, ao mesmo tempo, vai gerar mais moedas ao ser derrotado.  Se você cair na lava, por outro lado, você morre. E essa é basicamente toda a mecânica do jogo.

Vendo vídeos eu não me interessei muito pelo jogo, apenas resolvi investir quando soube que era o novo jogo da Choice Provisions (antiga Gaijin Games), os desenvolvedores da série BIT.TRIP. E, surpreendente, me peguei viciado no jogo. Apesar da simplicidade, meu cérebro estava sempre matutando sobre todas as mecânicas de risco e recompensa, o que sempre  fazia o sangue ferver enquanto jogava. Os controles são precisos e a diversão instantânea. Uma surpresa extremamente agradável.

 

Disponível para: PC, Mac, Linux, iOS3DS, PS4, PS Vita
Desenvolvedora: Choice Provisions
Tempo de Jogo: 5 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply