I Can Hold My Breath Forever

I Can Hold My Breath Forever

 

Meu querido amigo,

Quando éramos crianças, eu mergulhei em uma pequena lagoa.
Agora nós dois somos muito velhos, e já está na hora de eu parar de explorar.
Eu esperarei por você aqui, na água
Mas não existe motivo para que você se apresse.

Eu posso prender minha respiração para sempre!

 

Se eu simplesmente explicar esse jogo como “uma curta aventura de exploração, sobre dois amigos em cavernas subaquáticas”, como o próprio desenvolvedor descreve, talvez você jogue e depois venha reclamar que eu não te preparei para o que ia ser contado dentro do jogo.

De fato, a arte e a mecânica são tão simples quanto um projeto experimental pede e por isso você pode nem fazer grandes apostas com esse jogo. Caso você não saiba, esse jogo realmente é um projeto para a Experimental Gameplay Project de Março de 2012, que tinha o tema “10 segundos”. Que é o tempo que o personagem pode permanecer imerso na água, antes de se afogar, enquanto explora as cavernas atrás de seu amigo.

Para mim, esse jogo pode representar algo muito mais profundo. Aqui estão algumas provocações para você:
O que representam essas cavernas debaixo d’água?
O que significa demorar tanto para encontrar um amigo?

Será porque só conseguimos avançar muito pouco com nosso fraco fôlego?

Porque nosso fôlego é tão fraco enquanto nosso amigo se desenvolve cada vez mais, mesmo com sua fraca visão?

E o que nos espera ao final, depois de tanto tempo?

Vou deixar que você tire suas próprias conclusões. Mas para mim, isso parece uma história bem conhecida.

 

Disponível para: Navegadores
Desenvolvedora: Jake Elliott
Tempo de Jogo: 15 minutos
Gratuito

Patrícia Sato

About Patrícia Sato

Game Designer por formação, Artista por vocação, Cozinheira por diversão e Cat Lady por definição.

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