MoooN

Sem título

 

MoooN entra na categoria de jogos que eu dou o nome de “Coisinhas Gostosas de Jogar que você encontra sem querer”.

Trata-se de um jogo plataforma no sentido mais puro do gênero. Tomando o controle de MoooN, uma menina com o que a primeir avista parece um aquário na cabeça (e com um polvo em cima!). A aventura toda é comportada dentro de uma pequena grande fase, na qual MoooN precia reunir as três metades do que parece ser um homem-peixe de bengala.

Explorando esse lugar você vai acabar indo e vindo para poder superar desafios e, mesmo que ele possa ser definido apenas como plataforma, podemos considerá-lo facilmente como um átomo de um Metroidvania. E mesmo numa área tão pequena, existe espaço para surpresas, de mod que curiosidade vai ser facilmente recompensada.

É difícil não sentir algum carinho pelo jogo. É uma missão inusitada dentro de um universo visualmente charmoso e embalado em um chiptune que bate no ouvido como se fosse um cotonete. MoooN é basicamente um abraço em forma de jogo.

 

Disponível para: PC, Mac
Desenvolvedora: Alexandre (Chaves)
Tempo de Jogo: 15 minutos
Gratuito

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply