Super Karoshi

super_karoshi2

 

 

Estou me sentindo velho, porque eu olho para Super Karoshi e sinto um clima muito forte de anos 2000, do tipo de jogo que eu simplesmente não consigo ver rodando em qualquer coisa que não seja em um Newgrounds ou Kongregate da vida.

Nos controles, Super Karoshi é um jogo de plataforma no sentido mais puro da palavra, e conseguimos ver o twist do jogo apenas quando entendemos nosso objetivo. Karoshi é um homem de negócios suicida, cujo único objetivo pelas 60 pequenas fases-puzzle presentes no jogo é se matar.

Não é todo jogo que pede que você perca para poder avançar, por isso, nos primeiros 5 minutos, espere pelo fato de que você vai atravessar toda a fase só para que, ao chegar ao final dela, perceber que o que você devia ter feito era simplesmente não ter desviado dos espinhos que estão no começo dela.

Mas as coisas sempre ficam em nosso caminho quando queremos alcançar o fundo do poço: uma das habilidades que o jogo oferece é um “power up” que transforma o pequeno salaryman em uma versão Superman Super Sayajin (conceito do qual eu ri muito mais do que gostaria de admitir) que apesar de te dar a possibilidade de pular infinitamente, por outro lado ele te deixa invencível.

Brincando com as convenções, Super Karoshi surpreende e diverte bastante. Para os que se interessaram, saibam que esse é apenas um dos 6 jogos da série, e todos eles podem ser encontrados no site oficial, gratuitamente.

 

Disponível para: Navegadores
Desenvolvedora: Jesse Venbrux
Tempo de Jogo: 45 minutos
Gratuito

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply