Titan Souls

maxresdefault

 

Já falei aqui sobre o projeto de GameJam que foi Titan Souls, e recomendo ele bastante. Ele foi tão bem recebido que a Devolver Digital publicou uma versão comercial do jogo, com gráficos melhorados e um mundo reformulado e maior. Se você gostou do primeiro, é obrigatório que você vá jogar essa nova versão.

Para os que não estão familiarizados, aqui vai um resumo: tanto você quanto os bosses gigantes que você precisa enfrentar morrem com apenas um golpe. Sua única arma para enfrentar as adversidades é um arco e uma única flecha que, ao ser lançada, pode ser magicamente puxada de volta para você. Dado essa dinâmica de tudo ou nada, o jogo tem um caráter muito forte de híbrido entre ação e puzzle, afinal, na maioria das vezes a vitória é rápida e garantida assim que você descobrir o ponto fraco de cada chefe.

Apesar de ser uma expansão de uma fórmula excelente, isso não significa que esse seja um jogo sem falhas. Alguns conceitos do jogo apresentam problemas por simplesmente ter sua duração estendida. O fato de as batalhas terem o potencial de acabarem bem rápido acaba engolindo a sua sensação de vitória e progresso, o que vai fazer com que você tenha a impressão de que mal está arranhando a superfície do jogo quando, na verdade, você já está chegando no final.

Assim como qualquer jogo com Souls no nome, você vai morrer muito aqui. E mesmo somando isso as falhas do jogo, ainda que ele tenha um funcionamento semelhante ao que se vê por aí, ele ainda assim consegue ser uma mistura daquelas que, apesar das referências serem claras, no final acaba entregando algo novo e refrescante.

 

Disponível para: PC, Mac, PS4, Vita
Desenvolvedora: Mark Foster, David FennAndrew GleesonAcid Nerve, Devolver Digital
Tempo de Jogo: 3 horas

Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply