Perspective

perspective_3_hires

 

Sou péssimo com datas, então já não lembro mais quando o Quick Saving foi ao ar pela primeira vez, mas hoje é um dia para celebrar mesmo assim. Hoje chegamos ao número de 200 recomendações no site!

Muito obrigado a todos que nos ajudaram até aqui: os que recomendam, os que escrevem, os que compartilham e os que visitam. Não teríamos chegado até aqui sem vocês!

E hoje, para comemorar esse marco, vamos trazer aqui outra pérola: Perspective.

 

O que me surpreende em Perspective é que ele não é um jogo feito por uma grande desenvolvedora, e também não é exatamente um jogo independente. Perspective foi desenvolvido por estudantes como um trabalho de conclusão de curso na DigiPen Institute of Technology, em Washington. Se eu fosse professor de lá, provavelmente eu daria um notão para projeto.

O conceito de Perspective é difícil de explicar, mas é muito simples quando experimentado. O jogo começa te apresentando uma mecânica simples de plataforma 2D, onde você só pode andar na cor azul e é punido se encostar no laranja. Segundos depois, ele te coloca em um ambiente 3D em primeira pessoa, enquanto você ainda consegue visualizar o personagem 2D. A partir disso, você precisa posicionar a câmera de jogo na perspectiva ideal para que o personagem consiga progredir pelos elementos azuis no cenário.

No fim, trata-se de um daqueles jogos de Puzzle que, como Portal, oferecem aquela sensação de “Sou um gênio!” sempre que um puzzle é resolvido.

Perspective marca, principalmente, por ser o melhor dos dois mundos. Ele traz um conceito extremamente inovador e, ao mesmo tempo, muito bem executado. Mesmo com uma hora de duração, ele explora a mecânica de forma que, ao fim da breve experiência, você esteja extremamente satisfeito. Obrigatório.

 

Disponível para: PC
Desenvolvedora: Pohung Chen, DigiPen
Tempo de Jogo: 1 Hora
Gratuito

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply