Samorost2

40720_screenshots_2013-06-29_00001 (1)

 

A Amanita Design tem um estilo muito único de fazer adventures: mundos belíssimos e únicos com personagens que te cativam sem te dizer uma única palavra. Samorost2 é um dos primeiros trabalhos do estúdio e nos mostra que, já tendo passado seu décimo aniversário, essa capacidade de contar histórias já está afiada desde sempre.

Aqui, o simpático protagonista que eu gosto de pensar que é um gnomo espacial de pijama, precisa desbravar lugares desconhecidos para salvar seu cachorro, que foi sequestrado por uma raça desconhecida.

O jogo é mais bem acabado do que o primeiro Samorost, que era um jogo gratuito para navegadores. Ele tem puzzles mais variados, mais localidades e uma duração levemente maior:, tudo o que diferenciava o jogo original dos demais point ‘n clicks ainda está firme e forte aqui o que, ao meu ver, é algo extremamente positivo.

Esse jogo não é apenas interessante por si só, como ele também é uma última etapa na preparação para jogar Samorost3, que aparenta ter o mesmo esmero e investimento de produção que os dois jogos de maior sucesso da empresa. como Botanicula e Machinarium.

 

Disponível para: PC
Desenvolvedora: Amanita Design
Tempo de Jogo: 1 Hora
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply