Murasaki Baby

MIB_Screenshot_011

 

Murasaki Baby é o tipo de jogo que eu acho legal colocar no Quick Saving. Ele é esquisito demais para ter vontade de se dedicar a ele por dezenas de horas, mas, por ser curtinho, você se sente mais aberto a experiências como essa.

O jogo fala sobre uma garotinha em busca da sua mãe desaparecida. Essa fragilidade da protagonista que irá explorar um mundo extremamente bizarro e subjetivo traz um dos elementos que, apesar de na prática não ser o mais ergonômico, sem dúvida é marcante: o jogo é controlado 100% através da tela de toque do Vita, e para mover a personagem, você precisa segurar na mão dela e ir puxando. Ownnn.

Ela sempre leva com ela um balão roxo (curiosidade: Murasaki em japonês significa roxo). Poucas coisas são ameaças diretas à criança, mas sempre que o Balão estourar, é Game Over. Por outro lado, o modo dela superar os inúmeros desafios à sua frente é através do intermédio do jogador. A qualquer momento é possível alterar o cenário ao fundo, o que acaba criando efeitos interessantes no jogo. Um cenário disponível permite que tudo congele, enquanto em outro o seu balão se transforma em pedra e cai com força no chão. Alguns cenários te permitem ver coisas que não são visiveis noralmente, enquanto outros alternam a gravidade. Alternar entre eles no momento certo é o que vai permitir o progresso da Garotinha.

Os mundos são visualmente bizarros e desconexos, assim como os personagens, todos com um visual que remente demais aos de Little Inferno (mesmo que os 2 jogos não tenham relação). Tudo isso vai te proporcionar algum distanciamento do jogo, mas isso vai ser instantaneamente quebrado quando você vir a protagonista comemorar espontâneamente o fato dela ter conseguido pular um buraco com sucesso. Ownnn.

 

Disponível para: PS Vita
Desenvolvedora: Ovosonico
Tempo de Jogo: 2 horas e 30 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply