Misao

Misao

 

Misao nunca se destacou muito na nossa classe…
Ela sempre foi uma garota simples…
Eu não era muito próxima dela. Mas sempre me preocupei por ela estar sempre sozinha.
Eu esperava que eu pudesse ser amiga dela.
Mas… Isso não aconteceu….

 

Provavelmente todo mundo já teve aquele coleguinha tímido na escola, que não mexia com ninguém ou era bonzinho pra todo mundo e mesmo assim de algum jeito conseguia atrair bullies. Talvez você tenha visto esse quadro evoluir em agressões mais graves, ou até mesmo em coisas bem piores.
Esse problema grave é a base para a história de Misao. (Apesar de evoluir para um survival sobrenatural bem rápido.)

Misao era uma garota tímida vivendo uma vida normal em sua escola, porém, um dia, ela simplesmente desaparece. Seus colegas discutem acontecimentos estranhos na escola e colocam a culpa numa maldição de Misao, que provavelmente está morta. Enquanto isso, Aki, uma das poucas defensoras da garota, escuta repetidamente a voz de Misao que lhe pede ajuda.
Um terremoto atinge a escola e Aki e todos os seus colegas e professor, Mr. Sohta, são transportados para outra dimensão. Lá Aki encontra Mr. Onigawara (esse cara não me é estranho) que explica que a maldição dentro da escola só será removida caso ela encontre as 6 partes do corpo de Misao que estão desaparecidas.

Os puzzles são um tanto fracos e existe um excesso de comic relief no jogo que me incomoda um pouco. As instakills hilárias lembram um pouco The Witch’s House.
Falando em lembrar, talvez você perceba algumas semelhanças entre Misao e Mad Father. E isso não é a toa, já que eles foram criados pela mesma pessoa. Há quem diga que até alguns personagens de Mad Father também estão em Misao. E encontrar esses segredinhos dentro do jogo é uma das coisas mais divertidas para se fazer.

 

Bonus Round: O jogo tem um post-game muito bom (Truth) caso você complete o Good Ending. Vale completamente a pena ser jogado.

 

Disponível para: PC
Desenvolvedora: Sen (Miscreant’s Room)
Tempo de Jogo (sem contar modo de jogo Truth): 2 horas
2 finais (o Bad Ending não vale a pena) + finais extras do modo Truth
Gratuito

Patrícia Sato

About Patrícia Sato

Game Designer por formação, Artista por vocação, Cozinheira por diversão e Cat Lady por definição.

Leave a Reply