Saya no Uta (Song of Saya)

Saya no Uta Song of Saya

 

Avisar nunca é demais, ne?

ESSE JOGO CONTÉM CENAS FORTES

CENAS FORTES DE TODO O TIPO

CENAS GROTESCAS, CENAS DE SEXO, CENAS DE VIOLÊNCIA,

CENAS COM VÍSCERAS PRA TODO LADO, ETC

Ok, agora, se você ainda estiver interessado, podemos começar.

 

Saya no Uta (Canção de Saya) foi um jogo que me surpreendeu inúmeras vezes: Primeiro, eu não sabia que era um jogo erótico (imagine minha surpresa). Segundo, não imaginava que uma história tão bizarra poderia mexer tanto com o meu conceito do que é moral.Terceiro, nunca fiz nem ideia de que um jogo erótico cheio de vísceras pudesse ter uma história tão interessante com um desfecho tão lindo.

Sim, Saya no Uta tem uma história linda. (Apesar do inacreditável número de 3 escolhas que podem alterar o curso da narrativa). E a arte, música e narração também é são fora do normal. Devo admitir que mesmo com todo o cenário grotesco, deve ser difícil desenhar e pintar tudo isso, trabalho de verdadeiros artistas. Mais difícil ainda é fazer com que o público se identifique com esse casal de protagonistas.

Fuminori era um rapaz normal até sofrer um grave acidente,que mata toda a sua família e deixa uma sequela terrível em seu cérebro. Desde então, Fuminori não consegue mais perceber o mundo como ele realmente é, em vez disso, ele só consegue ver o mundo como um amontoado de vísceras e secreções, com um céu negro que cobre tudo. Mesmo seus amigos parecem monstros feitos de carne e nem mesmo suas vozes parecem humanas. Tudo que ele come tem gosto e cheiros podres, e ele não tem um momento de paz.

Até que ele conhece Saya. Uma linda garota, a única pessoa normal dentro desse mundo que mais parece um pesadelo. Uma flor entre a carne apodrecida. Mas se nada do que Fuminori percebe se assemelha com a realidade, então, o que é Saya? A partir daí ele se afasta cada vez mais de seus antigos amigos e começa a afundar mais e mais em comportamentos que se distanciam cada vez mais da noção de moral do resto das pessoas.

Ainda assim, você não consegue deixar de torcer pelos dois. Mesmo com tudo que está de errado em suas ações, é impossível não acreditar por alguns momentos que o que está errado é esse mundo injusto que tira a família de um rapaz e faz com que ele viva dentro de um inferno dantesco.

Mesmo que as imagens de gore ou ero te perturbem, saiba que o jogo te deixa alterar algumas configurações pra minimizar o impacto dessas imagens. Eu recomendo que você dê uma chance a Saya no Uta e sua história bizarra. É com certeza uma experiência única.

 

Disponível para: PC
Desenvolvedora: Nitroplus
Tempo de Jogo para o Final Verdadeiro: 4 horas
3 Finais
Pago

Patrícia Sato

About Patrícia Sato

Game Designer por formação, Artista por vocação, Cozinheira por diversão e Cat Lady por definição.

Leave a Reply