Socrates Jones: Pro Philosopher

Socrates Jones Pro Philosopher

 

E aqui está um jogo que me deu um chá de cadeira, mas valeu cada minutinho! Basicamente é um Ace Attorney com tema de grandes filósofos, duas coisas que eu amo.

Você está na pele de Socrates Jones, um contador cujo nome peculiar vem do amor que sua família tem por filosofia. O que inclui sua filha, apesar de ele próprio não ter nenhum interesse. Ironicamente.

Um dia os dois sofrem um bizarro acidente de carro, e because of reasons por causa de uma confusão com o seu nome, ele e sua filha acabam indo parar na vida após a morte dos grandes filósofos. Ele descobre que morreu no acidente e não poderá voltar para o mundo dos vivos, mas sua filha faz um trato com o Árbitro, governante do submundo dos filósofos, que garante um desejo a Socrates caso ele consiga vencer um desafio que consiste em encontrar a definição para a Natureza da Moralidade. Para isso ele terá ajuda, ou palpites, de grandes pensadores como John Stuart Mill e Immanuel Kant.

Se você já se perdeu durante a minha explicação, vá se preparando porque os exercícios de lógica e dedução desse jogo podem ser bem complexos, porém são muito bem construídos. Mas não se preocupe, o jogo tem muito bom humor e uma boa dose de relaxamento que não vão te deixar com a sensação de ter passado 2 horas e meia numa aula de filosofia do cursinho.

Então você joga um jogo legal, lê uma história bom com comédia na medida certa, ouve uma música bacana e no final ainda saí 3x mais inteligente do que quando chegou. Isso parece completamente vantajoso do meu ponto de vista. mas claro, estou aberta a debates.

 

Sugerido por Lucas Gonzaga de Oliveira

 

Disponível para: Navegadores
Desenvolvedora: Connor Fallon e Valeria Reznitskaya
Tempo de Jogo: 2 horas e 30 minutos
Gratuito

Patrícia Sato

About Patrícia Sato

Game Designer por formação, Artista por vocação, Cozinheira por diversão e Cat Lady por definição.

Leave a Reply