I Remember the Rain

I Remember the Rain(2)

 

Sabe… É engraçado as coisas que você se lembra.

Eu me lembro da chuva.

Milhares de pequenas lâminas contra a minha pele.

Eu quase sangrei até a morte, mas não.

Eu não pude.

 

Há momentos na vida em que a dor é tão grande, que tudo que podemos fazer é observar quase que entorpecidos a passagem do tempo, na esperanças de que ele se vá e também leve nossa culpa, medo e tristeza. Quase não conseguimos lembrar com clareza desses momentos, afinal não estávamos realmente vivendo eles.

Mas há algumas coisas que lembramos.

Pequenas lembranças e imagens, enterradas bem fundo dentro das nossas mentes, girando ali dentro, esperando a hora em que vamos finalmente querer encará-las. Torturando nossa frágil consciência, como milhares de pequenas lâminas.

Essas lembranças podem te abalar em questão de segundos, assim como esse jogo que é extremamente curto. Mas eu garanto que se você já teve um momento de real tristeza, como quando se perde alguém muito querido, você vai pelo menos derramar algumas lágrimas com certeza.

Fora isso, não vou contar mais nada sobre o que acontecesse nessa interactive fiction tão triste e que ainda por cima tem um estilo de pixel art adorável (lembra muito The Last Door) e narração emocionante.

Curiosamente, eu também me lembro da chuva. Mas também me lembro de crisântemos, folhas secas esmagadas no chão e de uma sensação muito quente no rosto.

E você, leitor? Do que se lembra?

 

Sugerido por Cristovam Luiz

 

Disponível para: PC
Desenvolvedora: Jordan Browne
Tempo de Jogo: 5 minutos
Gratuito

Patrícia Sato

About Patrícia Sato

Game Designer por formação, Artista por vocação, Cozinheira por diversão e Cat Lady por definição.

Leave a Reply