Frobisher Says

Frobisher Says

 

Já que Wario Ware é uma série exclusiva da Nintendo, outras empresas que tem o interesse em proporcionar essas excelentes coletâneas de micro-games acabam criando suas versões alternativas. E a Sony resolveu dar o seu parecer nesse estilo de jogo com Frobisher Says.

Para quem não conhece o gênero, o jogo apresenta um sequencia de micro-games (com segundo de duração) que, vencendo-os ou não, ao fim do tempo levam para um próximo micro-game, e assim sucessivamente. Ainda que ele não tenha o DNA nipônico do jogo que toma inspiração, ele não deixa de ser hilário. O humor japonês foi trocado pelo non-sense britânico, e isso funciona muito, muito bem. Os mini-games não devem nada em criatividade, especialmente no que diz respeito à jogabilidade.

A medida que o jogador vence as partidas, ele vai liberando mais e mais mini-games. A experiência, ao meu ver, foi bem satisfatória, mas para os que acharem que o jogo é um pouco magro, existem pacotes de micro-games para comprar separadamente.

E vale frisar: caso você tenha comprado um Vita recentemente, esse aqui é perfeito para ser seu primeiro jogo. Não só porque é free-to-play, mas também porque ele é um showcase excelente de todas as funções do Vita. Multi-touch, back-touch, lista de amigos, câmera, giroscópio, etc. Os mini-games exploram todas essas funções. De lambuja, pude testar e comprovar que ele é excelente com pessoas que não tem o hábito de jogar.

Dica: O jogo fica 74% mais hilário quando se é jogado com o português de Portugal. A dublagem ficou excelente.

 

Sugerido por Robson B. Oliveira

 

Disponível para: Playstation Vita
Desenvolvedora: Honeyslug, Razor Sharp Studios
Tempo de Jogo: 5 minutos
Gratuito

 

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply