Plug & Play

pnp_hug[1]

 

Plug & Play é um jogo sobre nossas diferenças. Ou a sociedade. Ou sexo. Não sei bem ao certo ainda.

Esse curto filme interativo mostra estranhíssimos seres com cabeça de plug e suas relações uns com os outros. Para progredir por cada uma das cenas, é preciso interagir com as situações com inputs diferentes. As vezes será necessário arrastar algo, ou segurar, ou tocar múltiplas vezes. Basicamente todo o showcase de um controle de toque/mouse. Se eu tivesse de nomear um desafio, seria simplesmente tentar descobrir qual o próximo passo.

As cenas são posicionadas de forma não linear, de modo que os eventos aparentem ser desconexos e a história, por consequencia, fica totalmente aberta à interpretações. No fim, é um jogo muito mais sobre narrativa do que qualquer outra coisa. Mesmo assim, a falta de compromisso com uma história que faça sentido é pivotal para entregar a experiência total da obra: sempre te surpreendendo com situações e reações que muito dificilmente podem ser previstas.

Ele é muito curto, mas 10 minutos são o suficiente para você não esquecer mais dele, por bem ou por mal.

 

Disponível para: PC, Mac, Linux, iOS, Android
Desenvolvedora: Etter Studio
Tempo de Jogo: 10 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply