Cubot

YhhFvB

 

Se eu tivesse de sintetizar a experiência que eu tive nesse jogo, seria simplesmente utilizando o subtítulo do jogo – A Complexidade da Simplicidade.

A simplicidade vem da mecânica. Aqui, o jogador precisa mover os cubos coloridos para os lugares designados em cada estágio. Cada cubo apresentado tem alguma especificidade: Alguns deles agem normalmente, outros seguem o caminho oposto ao que o jogador comanda. Ocasionalmente apenas uma cor específica pode avançar por um caminho específico, e por aí vai.

A complexidade, por sua vez, aparece quando juntamos tudo isso numa fase só. Quando você percebe que deu o comando de rolar para frente, e nenhum dos seus cubos rolar para o mesmo lado, e cada um está em um canto do tabuleiro, então fica claro que as coisas não são tão simples assim.

Se eu tivesse de trazer uma terceira palavra para definir Cubot, seria elegância. Não apenas no visual mínimo e bem executado, mas nos puzzles. A dificuldade , bem como as novas mecânicas, são dispostas em uma excelente curva de experiência, fazendo com que dificuldade torne o jogo extremamente engajante.

 

Disponível para: Android, iOS, Windows Phone, PC, Mac e Linux
Desenvolvedora: Nicoplv
Tempo de Jogo: 3 Horas e 30 Minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply