Titan Souls (Protóptipo)

sdv

 

Temas de Game Jams são propositalmente vagos para que seja possível trazer o conceito sugerido para qualquer gênero ou contexto. Afinal, o tema não está ali para limitar, e sim para guiar o desenvolvimento. O trio Mark Foster, David Fenn e Andrew Gleeson resolveram participar juntos da Ludum Dare 28, cujo tema era “Você só tem um”. E Titan Souls segue essa filosofia com maestria por justamente te-la usado como guia, e não como limitador.

Você toma o controle de um pequeno humano que deve derrotar 4 Titãs. A discrepância de tamanhos entre você e os inimigos entrega logo de cara as inspirações do jogo: moves like Zelda, feels like Shadow of the Colossus. Mas aqui você não tem uma seleta de equipamentos para enfrentá-los. A única coisa em mãos é um arco e uma única flecha. Se você gastá-la, você precisa puxá-la de volta com a Força para então usá-la de novo.

Mas o tema da Game Jam não está só no número de flechas, isso se aplica divinamente ao combate também. Nesse jogo, tanto você quanto os titãs morrem com apenas um golpe. Isso é brilhante porque, ao invés de se tornar uma prova de quem tem o gatilho mais rápido, o jogo basicamente se torna um Xadrez de ação: o ponto fraco dos inimigos nem sempre vai estar exposto, mas quando estiver, você precisa ter certeza absoluta de que vai acertar. Do contrário, você vai ter de ir atrás da sua flecha, te deixando vulnerável e sem chance nenhuma de se defender e aproveitar brechas. O resultado desse processo são inúmeras mortes para o jogador. Por isso, apensar da duração sugerida abaixo, ele pode tomar um tempo muito maior ou muito menor dependendo da habilidade de quem estiver jogando.

 

Disponível para: Navegadores, PC
Desenvolvedora: Mark Foster, David Fenn e Andrew Gleeson
Tempo de Jogo: 15 minutos

Gratuito

 

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply