Dreeps

Dreeps

 

Mesmo me considerando informado no mundo dos joguinhos, às vezes eu perco algumas das tendências do mercado. Minecraft  é algo que eu simplesmente não vi chegando, por exemplo. Mas a bola da vez são os idle games, jogos que precisam de pouquíssimo input do jogador porque eles, basicamente, se jogam sozinhos. Eu vou tentar trazer os que eu julgo interessantes para cá (e que possa ser interpretado como jogo curto) mas, pra garantir que não fuja do que eu quero fazer com o site, eu trouxe um jogo que se auto-entitula um RPG para aqueles que não tem mais tempo pra jogar.

Dreeps conta a história do Robot Boy, um jovem garoto robô (há!) que busca em uma aventura por uma terra igualmente fantástica e futurista. Ao longo do caminho, ele irá encontrar inúmeros inimigos robóticos para enfrentar e ganhar experiência, até que ele esteja páreo para o grande chefe. Como qualquer RPG japonês, ele é um garoto muito independente pra idade. Aliás, tão independente que ele não precisa de quase nenhuma ajuda do jogador. Você só tem uma função: definir que horas ele deve descansar e que horas ele deve voltar para a ação. Esse período de descanso, por sinal, deve ser o mesmo que o seu e, por isso, Dreeps te incentiva a usar o alarme interno do jogo como seu próprio despertador.

Ainda que a ideia de um híbrido de bichinho virtual light com um despertador  possa ser pouco interessante, há um charme inerente e inesperado em ser expectador dessa aventura. Constantemente ao decorrer do dia eu sacava meu celular para ver o que o Robot Boy estava fazendo, com quem ele estava lutando e em que parte do mundo ele estava caminhando.  Ainda que minha única função seja assistir e definir a hora de dormir, à torcida e alegria de ver o protagonista conquistando vitórias é inevitável.

 

Disponível para: iOS
Desenvolvedor: Team YAKAN HIKO
Tempo de Jogo: 2 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply