A Bird Story

ss_7abe23a52a505af69cad0ffccad472bc8c071505.1920x1080.0

 

Se To The Moon conseguiu nos fazer chorar com seu texto incrível, A Bird Story quer experimentar fazer a mesma coisa sem uma única palavra.

Nesta breve campanha conhecemos a história de um tímido garoto e sua inusitada amizade com um passarinho, com todos os momentos alegres e tristes que o desenvolvedor Kan Gao já se demonstrou especialista em fazer. Com uma narrativa bem experimental, mesmo que não se tenha muito o que fazer no sentido jogo, Bird Story consegue ser inteligente por justamente usar essa mídia para entregar o que uma animação ou um filme não conseguiriam, e por isso merece tanto respeito quanto seu irmão mais velho To The Moon. O diferencial aqui, além de tudo, é o fato de não haver uma única linha de diálogo no jogo, entregando assim uma narrativa com muitos elementos implícitos e que, como benefício bonus, é acessível para aqueles que não sabem inglês.

Este jogo não tem um clima de To The Moon à toa, entretanto. A Bird Story atua como prólogo para o próximo jogo da série, cujo o nome é revelado ao final da campanha. Mesmo assim, vale frisar que nada da experiência é perdida caso você não tenha jogado o jogo original.

 

Disponível para: PC
Desenvolvedora: Kan Gao
Tempo de Jogo: 1 hora
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply