Crossy Road

Crossy Road

 

Jogos mobile ainda são muito estigmatizados. Os que se julgam jogadores mais tradicionais muitas vezes mostram alguma aversão a jogar jogos em smartphones. Isso porque a maioria dos jogos disponíveis gratuitamente são muito rasos ou ruins, e já que quase tudo é gratuito, ninguém se dá ao trabalho de considerar pagar por algum aplicativo pago. Outras vezes, por algum motivo, todos dão as mãos para jogar gratuitamente algo como Fruit Ninja. E Crossy Road vai ser o aplicativo que novamente vai agradar gregos e troianos.

Crossy Road é aquilo que a Konami nunca conseguiu fazer: tornar a mecânica de Frogger relevante de novo. Com o toque, você comandará seu personagem em ir para frente ou para os lados, tomando cuidado com os carros, caminhões e tudo o que vier de ambos os lados da rua. O diferencial aqui está no fato de que existem dezenas de personagens à serem destravados, o que não só permite escolher o personagem que você julgue mais simpático, mas também oferece variações na mecânica. Existem mudanças sutís, como velocidade, até coisas mais drásticas, como o mago que consegue queimar as árvores que estão nas laterais. No fim das contas, a variedade de personagens é o que vai te fazer voltar a jogar várias e várias vezes.

Com um visual extremamente charmoso, e um modelo de monetização no qual você pode liberar todo o conteúdo do jogo sem pagar (e sem medidas ridículas para dificultar isso), Crossy Road é um daqueles jogos que você vai fazer questão de sacar seu celular prra mostrar para todo mundo.

 

Disponível para: iOS e Android
Desenvolvedor: Hipster Whale
Tempo de Jogo: 2 minutos
Gratuito

Vini Aleixo

Sobre Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply