Abyss

abyss_wii_ujpg

 

Eu particularmente não consigo encontrar mais um jogo que sirva pra desligar o cérebro, relaxar e passar o tempo na mesma intensidade. Menos ainda um jogo que só quer ser um entretenimento direto ao ponto, e não uma busca pelo estado de arte.

Abyss é um jogo originalmente lançado para DSi e que acabou recebendo uma remasterização para Wii U. Aqui, você controla uma estranha criatura ciclope que nada com o gingado de uma lula, com o objetivo de avançar pelos cenários sem encostar nas paredes ou em outras criaturas, com o objetivo de coletar algo que o jogo chama de gaias. As fases são ligeiramente curtas, assim como a duração geral do jogo.

É bom poder terminar um jogo que não tem nenhum compromisso com a história, e Abyss entra nessa categoria. Entenda que, na verdade, há uma história, mas estamos lidando com um daqueles jogos que quase lembram os títulos para Atari: há uma história, mas ela só está no manual. E ela é tão desinteressante que eu não tive forças nem para traduzir a história aqui. O fato é que ela só é apresentada para dar contexto no jogo, e depois disso não faz mais diferença alguma.

A experiência apenas flerta com o estilo dos jogos arte atuais, mas que pede apenas metade da sua concentração para que você consiga progredir sem problemas, enquanto a outra metade ficará disponível para o que quiser. Minha recomendação pessoal é, caso não esteja interessado em ouvir o som relaxante do jogo, jogue-o escutando um podcast.

 

Disponível para: Wii U e DSi
Desenvolvedora: EnjoyUp Games
Tempo de Jogo: 1  Hora e 30 Minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply