The Binding of Isaac: Rebirth

The Binding of Isaac

 

Isaac vivia sozinho com sua mãe em sua casa… Quando um dia Deus falou com sua mãe:

“Devido as impurezas do seu filho, peço que você o mate!”

-“Sim Senhor, farei o que Você deseja!”

‘The Binding of Isaac: Rebirth’ é um jogo excentricamente perturbador e fofinho. Ele possui uma estética e uma história que apenas o criador de Super Meat Boy, Edmund McMillen, é capaz de conceber. “Twin Stick Shooter” em uma perspectiva de cima para baixo e a morte é permanente, ou seja, toda vez que você morrer terá de começar de novo.

 

E o jogo é difícil… Bem difícil.

Okay nem tão difícil assim.

Mais ou menos….Okay. hahaha

 

Isaac, o protagonista dessa aventura, que pode apenas ser descrita como um pesadelo, foge de sua mãe e entra no porão da casa. Controlando Isaac você tem como objetivo terminar cada andar do jogo, que são aleatoriamente gerados e tem layouts diferentes tanto para o andar inteiro, como para cada sala.

Dentro desses andares você vai poder encontrar uma diversidade de salas especiais que tem seus conteúdos aleatorizados também, porém elas respeitam certas regras atribuídas a cada sala especial. Exemplos são as Salas de Item, demarcadas pela suas batentes douradas, que só possuem itens que correspondem a estas salas.

Cada sala deve ter seus inimigos derrotados para que as portas se abram. A passagem para o próximo andar só se abrirá quando o chefe do andar for derrotado. A partida termina quando você morrer (tem contador de mortes sabia?) ou quando ele derrotar o último andar disponível para ele. (UHUL!!!!)

 

Os itens modificam o Isaac e seus atributos: dano, velocidade, velocidade de lágrimas, etc. Não só isso, mas os itens modificam como seus tiros se comportam! As sinergias possíveis com os itens são impressionantes.
Por exemplo: você pode pegar um item “Technology” que modifica suas lágrimas e agora ao invés de você atirar uma lágrima normal você… Espera, eu avisei que você atira lágrimas? Sim, isso mesmo, lágrimas. Continuando; ao invés de atirar uma lágrima normal você pode atirar um raio laser, uma linha de dano instantânea toda vez que você atirar…é isso ai, Edmund McMillen, galera. Em seguida você pode encontrar um item chamado “Bent Spoon” ou Colher Dobrada, que inicialmente ao ler você não entende o que poderia fazer até atirar contra seus inimigos.

MAGIC HAPPENS!!

Normalmente este item faz suas lágrimas seguirem seus inimigos, mas quando você pega ele em conjunto com o item “Technology” o laser agora se contorce pela sala procurando seus inimigos e produzindo um efeito visual muito agradável e, em termos do jogo, muito potente.

Além dos itens “equipáveis” você pode pegar um item usável, que recarrega a cada sala derrotada e que geralmente causam modificações temporárias no seu personagem. Você só pode levar consigo um item usável. O jogo possui alguns outros consumíveis como Pílulas, Cartas e Runas cada uma com seus efeitos especiais e diferentes.

 

A parte fantástica do jogo é seu rejogo. Tudo sendo aleatório, cada vez que você jogar a experiência será nova, pelo menos em algum aspecto e também familiar em outros. Não apenas isso mas o jogo possui 11 personagens jogáveis, cada um iniciando de uma forma diferente e com certos atributos diferentes.

O jogo possui diversos segredinhos e coisas escondidas, descobrir todas elas, saber que cada ação pode refletir em mudanças no jogo é uma incrível descoberta. Com 16 finais diferentes, mais de 300 itens diferentes, segredos e sinergias incontáveis e muito mais.
Cooperativo local está presente também! Você e seu amigo ou amiga, esposa ou esposo, até mesmo sua mãe podem jogar juntos! Um jogador controla o personagem principal e o segundo um fetinho aleatório ajudante, com seu próprio tiro especial e diferente do jogador.

Com partidas curtas e a opção de abandonar a partida no meio e voltar no ponto exato no qual você parou, torna este um jogo excelente para viagens, especialmente para aqueles que possuem um PSVita.

 

Disponível para: PC, Mac, Linux, PS4 e PS Vita
Desenvolvedor: Edmund McMillenNicalis Inc.
Tempo de Jogo: 1 hora
Pago

About Alexandre Carneiro

Leave a Reply