Aether

 

Eu acho incrível quando desenvolvedores puxam ideias de coisas que faziam em sua infância, como Miyamoto explorando os arredores de Kyoto e em particular uma caverna que achou. Parece pouco, parece algo besta, mas essa exploração foi sua principal inspiração quando criou The Legend of Zelda. Edmund é outro que toca nessa parte de sua infância e com ela cria lindas obras como Aether.

Aether pode parecer louco e sem sentido a primeira vista, ainda mais sem aparentar ter um objetivo muito claro, mas logo o jogador consegue ver a beleza do jogo ao explorar a imaginação de um jovem garoto e sua criatura através de diversos planetas ‘problemáticos’ do espaço que é sua imaginação.

Uma beleza notável, uma mecânica simples para deixa-lo focado no universo e uma musica envolvente, elementos que, juntos, tornam Aether uma linda obra de arte em forma de jogo.

 

Disponível para: PC, Mac e Navegadores
Desenvolvedora: Edmund McMillen e Tyler Glaiel
Duração: 20 minutos
Pago

Ivan Barbosa

About Ivan Barbosa

Game Designer em formação, recomendador de tudo que há de louco na internet e lurker das profundezas do Newgrounds.

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