Journey

image

 

Apesar de Monument Valley não ter sido o primeiro jogo que eu escrevi aqui, eu fiz questão de tê-lo como primeiro post visível do blog quando eu o tornei publico, visto que ele era uma das grandes inspirações para o Quick Saving. Isso porque ele é propositalmente curto para que fosse moldada a melhor experiência possível. Essa é uma filosofia que eu julgo extremamente importante para a cultura dos jogos.

E para comemorar a 100ª recomendação do site, trago justamente um dos jogos que mais fomentou essa discussão e que serviu de inspiração para o Quick Saving tanto quanto Monument Valley, o já clássico Journey.

O importante não é o que há na montanha sempre visível ao horizonte que serve como seu objetivo. O que vale é o caminho até ela, obviamente. E esse percurso vai te trazer uma das experiências mais pessoais e belas que um video game pode proporcionar. Especialmente se seu console estiver conectado à internet.

 

Disponível para: PS3
Desenvolvedora: That Game Company
Tempo de Jogo
: 2 horas
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply