Device 6

image

 

O eBook talvez seja a invenção mais subutilizada da história. Ele oferece inúmeras funções que um livro físico não poderia proporcionar, como alterar tamanho da fonte, colocar imagens que podem ser expandidas, links para outras páginas e etc. Mas enquanto eles servirem apenas como a versão digital de algo que existe fisicamente, eles estarão limitados. Device 6, por outro lado, me deixa animado com o futuro.

Nesse pequeno thriller com uma leve inspiração em adventures em texto, todo o cenário é descrito com palavras, ainda que você navegue por ele deslizando e voltando pelas colunas de texto. Ao resolver um puzzle, por exemplo, convem voltar todo o texto até que ele mencione uma sala em que você estava, onde você agora vai perceber que há uma linha que está saindo para a direita e formando, dessa forma, um corredor.

Alem de palavras, Device 6 faz um bom uso de áudio e imagens para compor a experiência, ao mesmo tempo que faz usos e interpretações muito interessantes do aparelho em que você estiver jogando.

Saber bem o que ele é, o que ele quer ser e aonde ele quer chegar são as características que tornam Device 6 um dos melhores jogos em que já pude colocar as mãos.

 

Disponível para: iOS
Desenvolvedora: Simogo
Tempo de Jogo
: 3 horas
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply