Type:Rider

image

 

Eu particularmente gosto muito de jogos que conseguem me ensinar algo relevante pra vida, e saber que Type:Rider é um game de plataforma que conta a história da tipografia foi o suficiente para chamar minha atenção.

Controlando um sinal de dois pontos, “:”, é preciso progredir por cada um dos mundos, coletando itens específicos no processo. O diferencial é que cada um dos mundos é tematizado com uma fonte diferente. Por isso, espere se aventurar por fases sobre Helvetica, Times New Roman, Garamond e outros.

Dentro de cada fase, é possível coletar páginas de texto que contam a história de cada fonte em detalhes. Por mais que soe meio massante ter de ler, perceber que os textos contextualizam o que acontece ao fundo nos cenários, ou até mesmo explicam as mecânicas e puzzles que você está lidando, acabam atiçando sua curiosidade.

Trata-se de um jogo simples e extremamente elegante. Qualquer pessoa com um mínimo de histórico em Design vai se sentir em casa, e aqueles que não entendem nada do assunto, terão a chance de aprenderem naturalmente sobre tipografia, e isso inclui, para aqueles que chegarem ao fim, a história por trás da fonte mais odiada do mundo. Sim, aquela mesma.

 

Disponível para: PC, Mac, Linux, iOS e Android
Desenvolvedora: Ex Nihilo
Tempo de Jogo
: 2 horas e 30 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply