Threes!

Threes!

 

No momento em que escrevo esse post, o jogo do momento é 2048. Não preciso falar dele, você muito provavelmente já o jogou. O que a maioria não sabe é que, na verdade ele é do que uma variação (ou clone, dependendo do seu humor) que deu muito certo, baseada em outro game que não teve nem de perto o mesmo sucesso.

Mas se 2048 pode ser encontrado por aí gratuitamente e na versão que você quiser, por que então recomendar Threes!, que é pago?

Bom, saber que você contribuiu com a obra original e deu seu devido reconhecimento com certeza vai te fazer dormir melhor à noite. Mas, mecanicamente, a única diferença entre os 2 é que, diferente de 2048, mover as peças não as empurra totalmente para um extremo, todas avançam apenas uma casa. Apesar de sutil, em uma experiência mínima como essa, isso faz toda a diferença. Por te dar mais controle sobre o que acontece, a gama de estratégias aumenta, o que acaba tornando-o ainda mais viciante.

Threes! é um jogo elegante e simples, especialmente na sua apresentação. O seu dinheiro também lhe confere uma ótima trilha sonora e um visual impecável. Diga-se de passagem, o visual é tão, mas tão minimalista que o trailer de apresentação que encabeça o post na verdade é um Gif de menos de 1MB.

 

Disponível para: iOS e Android
Desenvolvedora: Sirvo LLC
Tempo de Jogo: 3 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply