The Room

image

 

Os celulares estão atualmente entupidos de puzzles, meio que todos replicando querendo replicar o sucesso de jogos como Candy Crush. Particularmente eu prefiro os jogos que me fazem pensar mas que tenham algum propósito ou motivação a mais. Eis que topo com The Room.

Aquele clichê dos desenhos animados de abrir um presente dentro de outro presente, e assim sucessivamente, é aplicado aqui. Você tem uma grande caixa metálica com um conteúdo desconhecido, e para conseguir botar as mãos no prêmio,  precisa abrir caixa atrás de caixa.  Para avançar, é preciso lidar com inúmeros mecanismos espalhados pela caixa, que se apresentam na forma de puzzles  contextuais que não fazem questão de te dizer uma palavra do que fazer. Pense em Myst preso em um quarto.

A experiência é breve e, ainda que dificilmente você fique preso por muito tempo em um puzzle, The Room consegue facilmente passar aquela sensação de se sentir inteligente ao resolver cada um dos enigmas. Um clássico instantâneo dos Smartphones.

 

Disponível para: PCiOS, Android e Kindle Fire
Desenvolvedora: 
Fireproof Games
Tempo de Jogo
2 horas e 30 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply