Shelter

image

 

Independente da mecânica do jogo, hoje em dia o contexto da ação é 90% do que vai definir como as pessoas vão apreciá-lo. Jogar uma pedra num poço e desviar de obstáculos não é 1/5 tão interessante quanto fazer Base Jumping do espaço em direção à Terra, mesmo que a jogabilidade seja basicamente a mesma. E é por isso que provavelmente muitos viram o rosto para Shelter, uma breve história de sobrevivência de uma família de texugos.

Assumindo o controle de uma mãe de 5 filhotes, a família toda precisa cruzar e explorar ambientes com os quais eles não estão acostumados, conseguindo comida e evitando potenciais predadores. O ponto mais marcante do jogo é que seus filhos podem morrer, e isso é irreversível. Ainda que a mecânica não seja empolgante em si, antes de perceber, o jogador estará genuinamente aflito sobre o paradeiro e saúde de cada um de seus texuguinhos.

Trata-se de uma experiência bastante contemplativa e livre pra interpretações. Ainda que Shelter não conquiste pela mecânica, ele é uma honesta experiência sobre uma família de texugos, e está na seleta lista de jogos que vai te fazer refletir quando tudo acabar.

 

Disponível para: PC e Mac
Desenvolvedora: Might and Delight
Tempo de Jogo
: 3 horas
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply