Savant – Ascent

Savant – Ascent

 

Existem muitos motivos que me fizeram ir atrás de Savant – Ascent. O gameplay de shooter 2D simples porém muito bem planejado, o rítmo rápido de jogo, o preço convidativo, e por aí vai. Mas se eu tivesse de definir o melhor motivo, com certeza seria a trilha sonora que só consigo definir como um elo perdido entre Dubstep e Chiptune.

Mas como eu disse, essa é apenas uma de suas grandes virtudes. Outro ponto de igual valor é o fato do jogo apresentar algo entre uma campanha e uma experiência arcade. O jogador irá jogar e perder várias vezes no brevíssimo Story Mode, mas quanto mais longe ele conseguir chegar, mais habilidades ele ganha e melhor seu personagem se torna para a próxima tentativa.

Após vencer o modo, qualquer jogador pode encostar o jogo e declará-lo como terminado, mas vale frisar que essa é a mínima experiência que se pode ter. Os outros modos de jogo, como Endless, liberam mais habilidades e, inclusive, alteram o final no próprio Story Mode. Trata-se de uma experiência muito mesclada com todas as partes que a compõe.

Se a trilha te conquistar também, saiba que o jogo utiliza algumas poucas músicas compostas por Savant, que é a persona do brilhante compositor Aleksander Vinter, e tem muito, muito mais em seu site oficial.

 

Disponível para: PC, Mac, Linux, iOS e Android
Desenvolvedora: DPad Studios
Tempo de Jogo
: 45 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply