MU Complex: Episode One

MU Complex Episode One

 

A importância dos adventures em texto em sua época é muito clara, mas a razão de existirem pouquíssimos sendo feitos hoje em dia (mesmo pelos indies) é o fato de que esse gênero traz soluções para problemas que não existem mais. Qual o sentido de ordenar o sistema “ir para frente” e “ir para a direita”, quando temos gráficos que podem fazer isso de forma muito menos burocrática?

Eis que eu topo com MU Complex, um adventure [quase totalmente] em texto, mas com uma premissa que faz sentido. Aqui, você está acessando um computador antigo em busca de algo ainda não revelado. Para progredir, você precisa escrever inputs para que o computador realize tarefas e execute arquivos, quase como se você estivesse utilizando o MS DOS. É necessário se virar com os arquivos para que se consigam senhas de outros logins, para então avançar e alternar entre outros computadores, avançando assim cada vez mais na segurança dos sistema.

Já que você está lidando com um sistema de computador, e não com uma simulação de ambiente de forma escrita, todos os comandos e movimentações soam naturais aqui. O fluxo do jogo é excelente e, antes de você perceber, vai estar preso à talvez um dos melhores puzzles já feito dos últimos anos.

 

Disponível para: Navegadores
Desenvolvedora: Studio Cime
Tempo de Jogo45 minutos
Gratuito

Veja as recomendações de todos os episódios disponíveis aqui.

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply