Monument Valley

image

 

Essa tendência americana de querer que os games tenham uma hora pra cada dólar cobrado é algo que tem arranhado um pouco a qualidade geral de um jogo. Muitas vezes nos vemos fazendo tarefinhas inúteis que só foram colocadas ali para estender a duração artificialmente. Mas, se vamos valorizar o algo pelo preço da hora, que seja então uma única hora: a que se pode gastar em Monument Valley.

Trata-se de uma simples, ainda belíssima aventura em forma de puzzle. Para progredir com a pequena personagem Ida pelas fases é preciso rotacionar e mover monumentos para abrir caminho, mesmo que eles não respeitem certas leis de perspectiva ou física.

Segundo o próprio desenvolvedor, Monument Valley foi pensado como algo que todas as pessoas que jogassem iriam terminar, e suas estratégias para fazer cumprir esse objetivo se apresentam em forma de: mecânicas novas sendo apresentadas a todo instante, uma curiosidade honesta sobre os objetivos de Ida e, é claro, os cenários mais bonitos que você já viu na vida.

 

Disponível para: iOS, Android e Kindle Fire
Desenvolvedora: Ustwo
Tempo de Jogo
: 1 hora
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply