140

image

 

Antes de tudo, vamos reforçar aqui o fato de que 140 é um jogo abstrato. Não dá pra definir que mundo é esse que o jogador está, nem seu propósito, quem é o player e muito menos entender porque o jogo tem esse nome. Provavelmente pequenas heranças do modo de pensar que vieram na produção de LIMBO, no qual o responsável por 140 atuou como Lead Designer.

O que é possível identificar nele, entretanto, é que trata-se de um excelente e simples jogo de plataforma rítmico. Ainda que um vídeo o faça parecer caótico, a fase está dançando conforme a música que toca, o que ajuda a mesclar áudio e visual em uma harmonia interessantíssima.

Apesar das habilidades do jogador serem extremamente simples, a dificuldade e a aparição de mecânicas novas a cada minuto mantêm o tédio sempre a uma distância confortável. Após a conclusão, qualquer um está convidado a rejogar cada um dos mundos de forma espelhada e sem checkpoints. Apesar de ser algo extremamente difícil de cumprir, não é essencial para sair do jogo com a sensação de que experimentou algo único.

 

Disponível para: PC, Mac e Linux
Desenvolvedora: Carlsen Games
Tempo de Jogo: 1 hora e 30 minutos
Pago

Vini Aleixo

About Vini Aleixo

Game Designer que crítica jogos como hobby e Relações Públicas Não Oficial, Não Autorizado e Não Remunerado da Nintendo.

Leave a Reply